Psicologia e perspectiva
Psicologia e perspectiva é o nome desse site. Mas, o que isso significa, o que quer dizer? Vejamos.
Todos os seres agem baseados em uma perspectiva, e esta vai sendo criada ao longo de sua vida. Como ela se forma? Como ela se sustenta? São perguntas que os mais curiosos talvez tivessem a intenção de fazer! O fato é que nem todos tem uma perspectiva, atualmente a maioria se acostumou ou age em acordo com o senso comum, ou de "família" esquecendo de que princípios são universais e aquilo que nos move também! Ser movido por um princípio universal e comum, parece que te dá mais tranquilidade e segurança, mas, por vezes esse "princípio", não é bem um princípio, e se transforma em opinião ou indicativo da maioria!
Em termos gerais, ter uma perspectiva é ter um caminho, ou buscá-lo quando ninguém mais pode traduzir para você suas próprias expectativas, ou determinações que lhes indicam preenchimento, ou que efetivamente resolvam os seus problemas! Ter uma perspectiva é ter um norte, um objetivo principal, uma visão ou linguagem base para se guiar e a partir dela construir processos, comportamentos, indicativos e possibilidades baseadas em solidez!
E a psicologia, bem a psicologia é um campo do saber destinado ao comportamento, destinada a compreensão de como foi a história de alguém, de uma sociedade, um povo e de como esse ser funciona a partir disto, como reage, como constrói e reconstrói em cima daquilo que viveu e pode apresentar como alternativa satisfatória para seus conflitos, impulsos e possibilidades diante dos fatos e inúmeras condições a serem apresentadas. Assim, como estar dentro da psicologia e ter uma perspectiva, é de início a base explicativa para a combinação dos termos aqui expostos por essa condição. Mas, vamos analisar a combinação e ele como um todo!
Psicologia e Perspectiva vem de início desafiar os múltiplos significados que isso pode obter, tanto em separado quanto em conjunto. Psicologia e perspectiva, indica uma série de possibilidades dentro dos campos de trabalho a que tenta se dispor. De forma específica é a intenção de combinar os conhecimentos e serviços originários da psicologia com os serviços originários na combinação com diversas áreas do saber, indicando desta forma diversas perspectivas, podendo ou não construir uma única perspectiva. Essa única perspectiva estaria baseada no comportamento, inerente a possibilidade do humano, mas estaria também baseada em visões específicas, em e de momentos específicos, que unidas acabariam por concretizar uma perspectiva futura, ou uma perspectiva em cima e pela qual trabalhar.
Todos os momentos em geral estão postos a experiências, a formas de viver e ver o mundo a partir de e com sua ação dentro dele. Criar uma perspectiva que te permita agir é um objetivo que tende a alimentar a própria ação e construção da pessoa em seus diversos papéis, o ser humano, o ser participante de um coletivo, o ser que exige novas formas de composição de si mesmo, do ser que deixa de ser o centro e passa a ser periferia sob outros pontos de vista e a luz de outros conceitos. Ter uma perspectiva te enriquece, pois é uma perspectiva autoconstruída e determinada pelos componentes indicados e testados pelos resultados de sua própria experiência. É um ponto de partida a indicar um possível caminho e a considerar possíveis formas de ser e viver.
Psicologia e perspectiva, uma base de trabalho para criar perspectivas, baseadas no princípio do comportamento e em como as composições formadas por estes podem ajudar os diversos processos de conhecimento, de escuta e de ajuda a tomarem forma e a serem distintos uns dos outros, por estarem permeados por realidades diferentes.
Entre em contato e vamos através de uma conversa identificar quais os pontos a serem indicados para a sua realidade e visão específica!
Estou aguardando seu contato, envie um e-mail, telefone e demonstre qual a sua necessidade para tentarmos resolver juntos!
Thalita Ribeiro